terça-feira, 9 de abril de 2013

ESPECIALISTAS DIVERGEM SOBRE O MÉTODO DA PROGRESSÃO CONTINUADA NAS ESCOLAS, JÁ PAIS DE ALUNOS RECLAMAM QUE CRIANÇAS SÃO APROVADAS SEM APRENDEREM

Depois de exibir o desabafo da professora Maria de Fátima, agredida por um aluno da rede pública de São Paulo, o Mais Você voltou a falar sobre os problemas da educação no Brasil. Além da violência sofrida, a educadora também criticou a forma de avaliação dos alunos com a progressão continuada. Você sabe como funciona? Especialistas divergem sobre o método.

A progressão continuada existe desde 1996 e é aplicada em 25% das escolas do país. Em São Paulo, onde está o maior número de estudantes, 99% das escolas públicas usam a progressão continuada, atingindo 12 milhões de alunos. Na progressão, o estudante só pode ser reprovado ao fim de ciclos, que variam de estado para estado.

 “A progressão veio para acabar com um ciclo de repetência que tirava os meninos da escola. Agora todos estão na escola. Quando você reprova, mexe com a autoestima dele. Tenho que ensinar o menino a aprender”, defendeu a dirigente regional de ensino Lúcia Spagolla. Já a educadora Quézia Bombonatto tem outra opinião: “Do jeito que está sendo feito, sou contra”.
09/04/2013 às 08h52
Atualizado em 09/04/2013 às 09h38
 Fonte: @MaisVocê_Globo

Do blog: Essa avaliação que o nube ( é uma instituição que seleciona alunos recém-formados  através de avalições pra o mercado de rabalho) realizou com pessoas já recém-formados monstram vários erros da língua portuguesa de pessoas que estão hoje formados, além dessas que vocês estão vendo ai na imagem tinha outra com erros absurdos, e ai fico imaginando como os alunos das escolas municipais irão se formar com esse método de ensino do nosso país.

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